topo

Maternidades de Porto Alegre e o Parto Humanizado

04/10/2022

São 9 meses de gestação e de ansiedade para o tão esperado momento, a chegada do bebê! E como será esse encontro? Através de um parto normal, natural, cesárea? Ele será humanizado?

Nem tudo está sob nosso controle, pois não podemos programar exatamente como tudo vai acontecer. Porém, podemos sim fazer um plano de parto, pensar em como desejamos que ele ocorra e pesquisar sobre os profissionais e as maternidades que têm mais “afinidades” com o que buscamos.
Pensando em ajudar as gravidinhas da região de Porto Alegre (RS), fomos convidadas pela  mybest Brasil para escrevermos sobre as maternidades da região e as práticas de parto humanizado.

Conhecida pela hotelaria mais sofisticada, a Maternidade Helda Gerdau Johannpeter do Hospital Moinhos de Ventos busca oferecer um ambiente de acolhimento para a mãe, o bebê e sua família. A Maternidade possui certificação da Joint Commission International, padrão internacional de qualidade.

Um dos diferenciais em termos de parto humanizado nessa maternidade é o parto na suíte. O espaço é um ambiente diferenciado, com toda a privacidade, e não lembra o ambiente cirúrgico, além de amplo e mobiliado para receber os familiares. 

É ambientado com barras de apoio e alongamento, bolas de pilates, piscina inflável, cama e banqueta de parto. Para completar, há um berço aquecido para atendimento do bebê.

Tive meus dois partos nessa maternidade e posso dizer que, com o passar dos anos (Rafa e Dudu tem 7 anos de diferença), a humanização do parto ficou bem mais evidente. 

Quer ver o artigo completo e saber mais sobre as outras maternidades? É só acessar o link: https://mybest-brazil.com.br/lists/18004

postagens anteriores

A infância e o paradoxo do tempo

12/01/2023

Você já parou pra pensar na infância pela ótica do tempo?

A infância, assim como as outras fases da...

Ler mais

Como reencontrar a mulher depois da maternidade?

09/11/2022

A maternidade é tão intensa e avassaladora, que, grande parte das mulheres que se tornam mães, vivem uma espécie de...

Ler mais
Olá, precisando de ajuda? Tire suas dúvidas conosco!