topo

Esse tal de períneo

17/06/2021

Quem está grávida, muito provavelmente, já ouviu falar em períneo! As que desejam um parto vaginal, então, imediatamente se preocupam com essa região.

A primeira dica é entender que toda a região do nosso assoalho pélvico, deve ser cuidada, independente da via de parto que a mulher deseje. Na verdade, estes músculos precisam ser cuidados por todas as mulheres, até mesmo, as que não estão gestantes. Mas, em se tratando de gestantes, a gestação em si já gera uma sobrecarga nesse complexo muscular, por conta do peso do útero e dos hormônios que agem durante a gravidez. Além disso, o parto vaginal provoca uma sobrecarga também nessa região, por conta da necessidade de alongamento dessas estruturas, que precisa ocorrer para a passagem do bebê.

Vale ressaltar que a fisioterapia atua na saúde da mulher desde a década de 70. Não é um acompanhamento que “está na moda”, apenas está tendo mais visibilidade nos dias de hoje, por vários motivos, inclusive, culturais. Portanto, procure se informar em como a fisioterapia pode te ajudar no processo de gestar. 

Por Bianca Boscarino, Fisioterapeuta, Doula e mãe do Miguel.

Para conhecer mais o trabalho da Bianca é só acessar o instagram @fisioterapiaobstetrica

postagens anteriores

O autocuidado da Mãe

30/07/2021

Como falamos por aqui: maternidade é um giro 360º na vida de uma mulher!

Facilmente somos absorvidas pelas novas tarefas e...

Ler mais

Natureza como fonte de bem-estar e vitalidade

28/07/2021

Já se deram conta dos inúmeros benefícios que temos ao entrar em contato com a Natureza? E você pode estar pensando que...

Ler mais
Olá, precisando de ajuda? Tire suas dúvidas conosco!