topo

A gravidez e o outono

01/04/2021

A semente é o símbolo do outono, assim como a mulher na gestação carrega uma semente de vida, que vai se desenvolvendo, formando algo novo, maior e incrível.
Nesta estação tudo é mais frio, escuro e dourado, e aguardamos os frutos, assim como a grávida vai ter uma sensação muito mais sensitiva e perceptiva do seu corpo, e vai ansiar por receber o fruto do seu ventre.
Ambos são tempos de transformações, preparações e de espera. As folhas caem, como uma mulher que vai se despindo de tantas coisas para se preparar para o nascimento de seu filho.
No outono, as mudanças são essenciais para um renascimento, assim também a mulher vai mudar e renascer no seu parto.
Nessa fase, há presença das águas que vem para purificar e trazer mais vida, como um feto que está crescendo em meio a um ambiente líquido que lhe serve como alimento e proteção.
Há, sem dúvida, tanto no outono, quanto na gestação, uma fluidez, uma troca e uma sintonia muito marcantes, representando a força e a beleza da natureza.
É um momento que convida a reflexão, a voltar para si mesmo, e a gestante também será convidada a refletir sobre tantas coisa e entrar nesse estado de concentração e introspecção.
O outono é tempo de produtividade, e de esperanças de boas novas. E gestar é também produzir e viver na espectativa de que o melhor está por vir!
 

Por Juliana Almeida, Psicóloga Perinatal e da Parentalidade, mãe do João, do Léo e do Bento.

Para conhecer mais o trabalho da Juliana acesse o instagram @psijualmeida.

postagens anteriores

O que é poda neuronal e sua relação com o autismo

15/04/2021

Nosso cérebro passa por momentos de “morte” programada e previsível de neurônios a cada semestre ou ano nos...

Ler mais

Saltos de desenvolvimento

14/04/2021

São marcos no desenvolvimento do bebê que podem causar uma ansiedade deixando o bebê mais agitado, irritado, choroso, apegado...

Ler mais
Olá, precisando de ajuda? Tire suas dúvidas conosco!