topo

Sebrae RS: Startups são destaque no Rio Grande do Sul

31/08/2020

Eles estão fazendo o que toda empresa deveria: especializando-se para crescer. A startup Benditas Mães é uma plataforma de apoio materno que conecta mães, e se propõe a fazer parte da rotina das mamães, para troca de experiências, além de produzir conteúdos e aproximar de profissionais autônomos como nutricionistas e psicólogas, que oferecem os serviços voltados a esse público. A iniciativa foi criada pelas amigas Mariana Bertiz, mãe da Cecília, e Taís Saraiva, mãe da Rafaela e do Eduardo, que se inspiraram nas próprias necessidades e experiências como mães para mudar de profissão e investir na startup. Elas foram a primeira empresa a participar de todas as etapas que o Sebrae RS oferece para startups: StartupRS Start e StartupRS Digital e agora vão começar o StartupRS Scale.

 

“Começamos no Sebrae no processo de ideação, o que foi fundamental para desenharmos a nossa solução. Já entendíamos a dor do mercado, mas passamos por uma fase de validações, que resultou no Benditas Mães. No segundo estágio, começamos a desenvolver a nosso produto mínimo viável, seguindo com outras validações e criando uma comunidade engajada ao nosso propósito. Todos os semestres fizemos um programa seguido do outro e isso nos possibilitou crescer de maneira consistente, agora estamos lançando para o mercado nosso aplicativo. Estamos muito felizes com os nossos resultados”, relata Mariana. O app gratuito está disponível para download na Play Store e na Apple Store. Conheça mais em www.benditasmaes.com.br.

Sobre os programas do Sebrae RS

O Sebrae RS tem um programa para cada estágio da startup voltados para o seu desenvolvimento e crescimento: O StartupRS Start, StartupRS Digital, StartupRS Segmentado (Agritech e Shoes) e o StartupRS Scale. Todos eles atuam de acordo com o estágio de desenvolvimento das startups, visando a validação do modelo de negócio, o acesso a novos mercados/escala, a conexão com potenciais investidores e o acesso a mentorias exclusivas com especialistas do mercado. Saiba mais em http://startups.sebraers.com.br/.

 

“São três principais ganhos: quem está mais no início, ajudamos a validar e encontrar um modelo de negócios mais ideal e que atenda uma demanda de mercado; na parte de escala, ajudamos as startups a crescer mais rápido encontrando seu modelo comercial de escalabilidade; e as conexões que ajudamos as empresas a fazer. Funcionamos como um hub com empresas, investidores, parceiros e até com a mídia, pois destacamos as startups para que elas consigam atingir seus objetivos”, destaca a coordenadora de startups do Sebrae RS, Debora Chagas.

Link da Matéria: https://sebraers.com.br/startups-sao-destaque-nx-rio-grande-do-sul/

 

 

novidades anteriores

11/09/2020

Portal UOL: App cria rede de apoio de mães por localização e afinidade

Ler mais
11/09/2020

Diário Gaúcho: Benditas Mães na coluna da Cris Silva sobre maternidade e família.

Ler mais
03/09/2020

ZH Donna: Gaúchas lançam aplicativo que conecta Mães de todo o país.

Ler mais
Olá, precisando de ajuda? Tire suas dúvidas conosco!