topo

Diário Gaúcho: Benditas Mães na coluna da Cris Silva sobre maternidade e família.

11/09/2020

Ninguém nos Ensina...

Se tem uma coisa que ninguém nos ensina é como se tornar mãe ou pai. Não tem outro jeito senão exercer a maternidade e a paternidade. Muitas vezes, a coisa vai aos trancos e barrancos. É bem verdade que a gente tenta se preparar, lendo livros ou ouvindo os mais experientes, mas é só na prática que aprendemos. 

Quando eu estava grávida do Matheus, meu filho que hoje tem dois anos, decidi que não iria ler sobre os tipos de partos. Foi apenas uma entre tantas situações que preferi vivenciar do que criar uma expectativa. Depois, vieram muitos outros momentos, como a amamentação, as cólicas, os meus hormônios em queda livre e a vontade de chorar, a introdução alimentar, o cansaço meu e do marido e o climão que isso provoca entre a gente... Enfim, ser mãe (e pai) é um eterno “aprender”. 

Pensei em escrever essa coluna quando soube da criação de uma plataforma que promove conexões e apoio para as mamães e gestantes – o Benditas Mães. Que belíssima ideia!

Benditas Mães foi idealizado por duas mães empreendedoras, Mariana Bertiz e Taís Saraiva, e também conta com uma rede de profissionais especializadas no atendimento de mães. 

– Vivemos a maternidade real, aquela cheia de dúvidas e inseguranças. E foi a partir dessa experiência que sentimos a necessidade de ajudar outras mães e assim, idealizamos uma plataforma acolhedora – comenta Tais.

Pesquisas mostram que grande parte das mães se sentem sozinhas, ansiosas e inseguras: segundo o Ibope, 25% das mulheres têm depressão pós-parto, 20% dos casais se separam no primeiro ano de vida do bebê (UK-pesquisa) e 50% das mulheres deixam o emprego após a licença maternidade (FGV).

– Sabemos que, apesar de parecer contraditório, a maternidade pode ser muito solitária. O app Benditas Mães chega para aproximar as mães – diz Mariana, uma das fundadoras. 

Trocas

O aplicativo promove um grande encontro online entre mães e, aí, de uma forma muito verdadeira, surgem as conexões. Os encontros servem para trocar experiências e vivências sobre os temas mais variados.

Dentro do aplicativo Benditas Mães, tem um blog com assuntos relevantes sobre saúde e também histórias inspiradoras de mães reais. É possível baixar o app gratuitamente na Play Store e na Apple Store. Em @benditasmaesoficial, lá no Instagram, tem mais detalhes.

Matéria escrita pela Jornalista Cris Silva, no Jornal Diário Gaúcho.

Para acessar a matéria na integra, clique aqui.

novidades anteriores

11/09/2020

Portal UOL: App cria rede de apoio de mães por localização e afinidade

Ler mais
03/09/2020

ZH Donna: Gaúchas lançam aplicativo que conecta Mães de todo o país.

Ler mais
31/08/2020

Sebrae RS: Startups são destaque no Rio Grande do Sul

Ler mais
Olá, precisando de ajuda? Tire suas dúvidas conosco!