topo

Sensibilidade x Dor Mamilar

30/06/2021

As mamas na gravidez e amamentação atravessam muitas mudanças em sua estrutura interna e externa, por ação hormonal e também, pela ação da mecânica de sucção no processo de aleitamento. 

No início da amamentação o complexo mamilar passa por uma fase adaptativa sem dúvida. Um local do corpo que ficava abrigado dentro das roupas, agora passando por sucções frequentes, pressões negativas, umedecido por saliva, comprimido, esticado, estará se adaptando. 

Na pele do mamilo é esperado que fique sensível, e dependendo do limear de dor da mulher, podemos considerar uma região dolorosa inicialmente. Essa sensação é comumente relatada no início das mamadas, passando por uma adaptação e diminuindo progressivamente. 

A laserterapia pode favorecer? Sim, porém, remediar não é a solução, ter um acompanhamento profissional é o ideal frente às dores mamilares, porque a causa pode vir acompanhada de lesões, decorrente de pega incorreta, ingurgitamento, ducto obstruído, processos infecciosos, e pagar para ver sentindo dor, não é considerada uma boa estratégia. Busque ajuda precocemente para abreviar problemas. 

Amamentar com prazer é o objetivo, manter exclusiva e prolongadamente é a consequência dessa sensação, não podemos perder o foco. 

A amamentação é primordial, por isso, vale a pena ultrapassar os desafios, lembrando sempre, que não precisa ser sozinha, sofrendo e com dores, ok? Amamente. 

Por Tathiane Ávila, Consultora do Sono e Amamentação, mãe de gêmeos.

Para conhecer mais o trabalho da Tathiane é só acessar o instagram @amamentacaotathianeavila

postagens anteriores

O autocuidado da Mãe

30/07/2021

Como falamos por aqui: maternidade é um giro 360º na vida de uma mulher!

Facilmente somos absorvidas pelas novas tarefas e...

Ler mais

Natureza como fonte de bem-estar e vitalidade

28/07/2021

Já se deram conta dos inúmeros benefícios que temos ao entrar em contato com a Natureza? E você pode estar pensando que...

Ler mais
Olá, precisando de ajuda? Tire suas dúvidas conosco!