Que a gravidez é um turbilhão de emoções, nós sabemos, mas o que talvez nunca tenhamos parado pra...
As mamas na gravidez e amamentação atravessam muitas mudanças em sua estrutura interna e externa, por ação hormonal e também, pela ação da mecânica de sucção no processo de aleitamento.
No início da amamentação o complexo mamilar passa por uma fase adaptativa sem dúvida. Um local do corpo que ficava abrigado dentro das roupas, agora passando por sucções frequentes, pressões negativas, umedecido por saliva, comprimido, esticado, estará se adaptando.
Na pele do mamilo é esperado que fique sensível, e dependendo do limear de dor da mulher, podemos considerar uma região dolorosa inicialmente. Essa sensação é comumente relatada no início das mamadas, passando por uma adaptação e diminuindo progressivamente.
A laserterapia pode favorecer? Sim, porém, remediar não é a solução, ter um acompanhamento profissional é o ideal frente às dores mamilares, porque a causa pode vir acompanhada de lesões, decorrente de pega incorreta, ingurgitamento, ducto obstruído, processos infecciosos, e pagar para ver sentindo dor, não é considerada uma boa estratégia. Busque ajuda precocemente para abreviar problemas.
Amamentar com prazer é o objetivo, manter exclusiva e prolongadamente é a consequência dessa sensação, não podemos perder o foco.
A amamentação é primordial, por isso, vale a pena ultrapassar os desafios, lembrando sempre, que não precisa ser sozinha, sofrendo e com dores, ok? Amamente.
Por Tathiane Ávila, Consultora do Sono e Amamentação, mãe de gêmeos.
Para conhecer mais o trabalho da Tathiane é só acessar o instagram @amamentacaotathianeavila
_____________
Você está grávida e quer se preparar para chegada do bebê?
Então conheça nosso Curso: "Vou ser Mãe, e agora?"
Que a gravidez é um turbilhão de emoções, nós sabemos, mas o que talvez nunca tenhamos parado pra...
O sono é uma necessidade do organismo como qualquer outra e tem importantes funções como desenvolvimento cerebral,...