topo

O tempo sob o olhar da mãe

25/11/2020

Falamos muito sobre o tempo, o tempo todo! Geralmente sobre como passa rápido, “a gente pisca e as crianças já cresceram”; ou que demora para passar nos primeiros meses de vida da criança e os dias parecem intermináveis; que nunca é suficiente para tudo o que temos para fazer, principalmente quando nos tornamos mãe. E por aí vai. 

Quero falar sobre como mudamos a percepção do tempo depois que viramos mães. Aliás, desde que estamos gestantes, pois é nessa hora que muitas de nós realmente entendemos porque falamos em semanas de gestação e não em meses, para a confusão da maioria das pessoas. Pelo menos comigo foi assim, e nunca mais consegui perguntar para nenhuma grávida “com quantos meses está”, mas sim qual a semana. 

Depois passamos a comemorar mesversários. Outra coisa que não era nada usual para mim. Mas gostei e até hoje comemoro, nem sempre com bolo, claro, mas faço algo diferente para marcar aquele novo pequeno ciclo da minha filha.

E assim seguimos. Observamos quantos minutos mamou, pois não sobram muitas formas de acompanhar isso - gostaríamos mesmo de saber quantos mililitros o bebê tomou! Quanto tempo vai dormir para que possamos aproveitar ao máximo esses minutos para fazer o que quer que seja, que é difícil (ou impossível) quando as crianças estão acordadas. Contamos os segundos que consegue dar os primeiros passos sem sentar, andar na bicicleta sem cair. Não importa o tempo que leve, comemoramos.

Quando voltamos a trabalhar fora de casa, as horas parecem demorar a passar. Se trabalhamos em casa, como muitas mulheres estão fazendo atualmente,  as horas voam enquanto estamos nos dividindo em mil tarefas e ainda dando atenção para as crianças. 

Isso tudo é só para lembrar você que o seu tempo é muito precioso e que você faz o melhor que pode para aproveitá-lo. Lembre-se também que precisa ter um tempo só para você, se divertir, se cuidar, descansar.

Para uma mãe, cada minuto conta!

Por Lilian Schwarz, Organizer e mãe da Marina.

Para conhecer mais o trabalho da Lilian é só acessar o instagram @organizacaonamedida.

postagens anteriores

Como me preparar para a chegada do meu bebê?

10/05/2022

Que a gravidez é um turbilhão de emoções, nós sabemos, mas o que talvez nunca tenhamos parado pra...

Ler mais

Hormônios de Sono

22/09/2021

O sono é uma necessidade do organismo como qualquer outra e tem importantes funções como desenvolvimento cerebral,...

Ler mais
Olá, precisando de ajuda? Tire suas dúvidas conosco!