topo

O peso da Amamentação

13/07/2021

A missão materna chega e sem demora traz aprendizado e transformações a todo vapor. 

Amamentar parece consequência da gravidez, do nascimento, mas com estatísticas desfavoráveis e cultura contrária, compreendemos que somente a informação alinha o querer ao sucesso. 

O peso nos ombros de uma Amamentação que não existiu, ou que precocemente se findou, deve nos levar ao resgate do significado, trazendo acolhimento da realidade vivida, removendo as cargas. 

A vida é composta de passado, presente e futuro, boas lembranças merecem armazenamento, mas o que trouxer peso deve ser deixado para trás, concordam? 

E se o medo de uma nova descoberta chegar antes mesmo dela acontecer: será que vou conseguir amamentar? Não vale a pena sentir aflições desnecessárias, empurre e deixe ir, o que não trouxer consigo coragem e ânimo. Uma boa leitura, uma consulta, e em seguida a prática logo se ajusta a teoria. 

Se eu pudesse chegava pelas costas de manso, tirando o peso, as dúvidas, acolhendo essas mulheres de fibra, aquietando a ansiedade que é tão humana, quanto ao novo que virá, ou quanto ao velho que só ensino deve deixar.

Por Tathiane Ávila, Consultora do Sono e Amamentação, mãe de gêmeos. Para conhecer mais o trabalho da Tathiane é só acessar o instagram @amamentacaotathianeavila

postagens anteriores

O autocuidado da Mãe

30/07/2021

Como falamos por aqui: maternidade é um giro 360º na vida de uma mulher!

Facilmente somos absorvidas pelas novas tarefas e...

Ler mais

Natureza como fonte de bem-estar e vitalidade

28/07/2021

Já se deram conta dos inúmeros benefícios que temos ao entrar em contato com a Natureza? E você pode estar pensando que...

Ler mais
Olá, precisando de ajuda? Tire suas dúvidas conosco!