topo

Conexão familiar e Tempo de Qualidade

09/06/2021

Esse texto é direcionado às mães atarefadas que sentem que têm pouco tempo com os filhos. Muitas de vocês precisam trabalhar o dia todo e só estão com as crianças à noite, e podem estar pensando: “Como eu vou criar essa conexão que tanto falam que é importante, se eu tenho tão pouco tempo com a minha família?”.

Então, meu recado para vocês é que a QUALIDADE do tempo que vocês passam juntos é mais importante do que a quantidade de horas. Tempo de qualidade envolve escuta ativa, estar imerso no mundo da criança, deixar que ela lidere esse momento, longe dos celulares, redes sociais ou compromissos de trabalho. E isso pode ser feito em 30 minutos, 1 hora...

Se você dedica 30 minutos diários integralmente ao seu filho, ele vai valorizar esses minutos valiosos de interação, vindo de quem ele vê que é super ocupada.

Se você só tem tempo com a criança nos fins de semana, ocupe esses 2 dias com atividades que vocês curtam fazer juntos: andar de bicicleta, brincar ao ar livre, fazer uma sessão de cinema com pipoca (pode ser em casa mesmo)... Use esse tempinho para criar memórias significativas. 

Esse tempinho de dedicação vai ficar marcado na memória emocional da sua cria! Mais vale pouco tempo de qualidade do que passar todo o tempo com a criança, sem dar atenção real a ela.

Por Carolina Figueira, Psicopedagoga e Educadora Parental Certificada em Disciplina Positiva pela PDA, mãe do Santiago.

Para conhecer mais o trabalho da Carolina é só acessar o instagram @psicomaternando

postagens anteriores

Precisa produzir leite na gravidez?

18/06/2021

A amamentação acontece só depois que o bebê nasce, certo? Então, seria complicado manobrar uma...

Ler mais

Esse tal de períneo

17/06/2021

Quem está grávida, muito provavelmente, já ouviu falar em períneo! As que desejam um parto vaginal, então,...

Ler mais
Olá, precisando de ajuda? Tire suas dúvidas conosco!