topo

10 Dicas para alimentar as crianças sem enlouquecer!

02/11/2020

Se a hora das refeições tem sido sofrida pra você, pare um momento e leia esse textinho que eu tenho 10 dicas para alimentar as crianças sem enlouquecer!

É tão importante termos informação nessas horas, isso torna tudo mais leve e mais fácil! 

Afinal de contas, a forma como vamos agir e reagir nesses momentos é que vão ditar o futuro alimentar dos nossos filhos.

Aqui estão alguns pontos MUITO importantes para que o processo seja benéfico para os dois lados! Lembrem deles TODOS os dias! 

  1. Seu papel é a qualidade, quando e como, já fez isso? Saia de cena, é a vez deles. Quando você entende isso, a paz reina!
  2. Crie uma rotina pré refeições, assim a criança já sabe o que está para acontecer e fica mais tranquila, e você também.
  3. Ter sempre algo que ele ame no prato, faz com que você saiba que alguma coisa ele vai comer certeza, isso traz tranquilidade.
  4. Tenha rotina alimentar! Isso regula apetite! Nada de lanchinhos ao longo do dia, isso tira apetite.
  5. Não peça para ele comer, não peça pra provar, não discuta refeição na mesa! Isso só causa stress pra você e pra eles.
  6. Levem eles pra cozinha! Isso faz milagres, acreditem!
  7. Tudo que você faz, é modelo pra eles! Se você age com impaciência é isso que terá de volta! Se você grita, ele grita... seja exemplo!
  8. De a opção dele decidir entre dois alimentos do prato! Ele se sentirá parte do todo, e fica mais fácil a relação na mesa.
  9. Ele precisa estar na mesa, isso é regra da casa, mas não é obrigado a comer! Isso no mínimo vai te trazer momentos de prazer com seu filho e sua família á mesa!  A probabilidade dele interagir com os alimentos estando na mesa é bem maior.
  10. Esteja tranquila e ciente de que sua parte está feita! Relaxa! Se sentir que vai perder o controle saia da mesa, respira e releia esse textinho 2947276382 de vezes!

Por Carolina Schwartz, Nutricionista e Chef e mãe da Valentina.

Para conhecer mais o trabalho da Carolina é só acessar o instagram @alimentandocomrespeito

postagens anteriores

Banho de Ôfuro

04/12/2020

É uma modalidade de hidroterapia que tem sido bastante utilizada em recém nascidos para proporcionar segurança, relaxamento e...

Ler mais

Intestino: nosso segundo cérebro?

02/12/2020

O intestino é um órgão que faz mais do que “apenas” digerir e absorver os nutrientes e excretar toxinas –...

Ler mais
Olá, precisando de ajuda? Tire suas dúvidas conosco!